Daily News – Risk-On!

Dando seguimento ao movimento positivo iniciado na segunda quinzena deste mês, os ativos de risco estão abrindo o dia em tom positivo.

 

Ontem escrevi mais a fundo sobre os vetores que estão dando suporte a este movimento: https://mercadosglobais.blogspot.com/2022/06/daily-news-humor-positivo-ajuda-dos.html.

 

Na sexta-feira, havia reforçado a possibilidade de continuidade de alta nas bolsas globais: https://twitter.com/DanKawa2/status/1540336841626378243?s=20&t=xfjuSfNXgh4juoIJFJN4eQ.

 

Encerrei o comentário com a seguinte descrição: De qualquer forma, ainda vejo o risco da recessão como uma restrição a uma melhora mais substancial e sustentável do mercado. O S&P pode tentar testar os 4.000-4.200 pontos no curto-prazo.

 

O G7 está discutindo um “price cap” para o preço de petróleo da Rússia, o que tem dado suporte ao preço do petróleo em um ambiente de forte aperto da oferta e demanda pela commodity.

 

Aos poucos temos visto uma recuperação substancial dos mercados na China. Vale lembrar que tenho uma visão estrutural mais positiva com a bolsa chinesa, muito pautada no estágio mais avançado do ciclo econômico e com a visão de valuations mais atrativos e posição técnica saudável. Sigo com esta visão:

 


Mantenho uma visão mais construtiva taticamente e de curtíssimo-prazo, mas ainda vejo um cenário mais desafiador e negativo de médio-prazo.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?