Daily News – Risk-On!

Os ativos de risco estão apresentando movimento clássico e coordenado de “risk-on”, com alta das bolsas, commodities e crypto, além de dólar fraco e abertura de taxa de juros.

 

Acredito que, na ausência de mudanças substanciais de cenário, estamos diante de mais um “bear market rally”. Nos últimos dias, já vinham comentando sobre essa possibilidade, devido ao excesso de pessimismo em alguns indicadores de sentimento: https://twitter.com/DanKawa2/status/1538996612361465856?s=20&t=1ffh1zW-mlnlVGN7XHSuEw.

 

Excesso de pessimismo nos indicadores de sentimento podem levar a melhoras rápidas e acentuadas do mercado, mesmo sem mudança de tendência negativa ou alteração no cenário. Sigo, estruturalmente mais cauteloso/negativo:

 


Comentei sobre isso aqui, https://twitter.com/DanKawa2/status/1538635806667071488?s=20&t=1ffh1zW-mlnlVGN7XHSuEw.

 

Outros indicadores técnicos também apontam para alguma acomodação do mercado no curto-prazo, sem que tenhamos mudanças substanciais de cenário:

 



Na Alemanha, a alta nos salários mostra o enorme risco da disparada a inflação ao cenário:

 


No Brasil, o Congresso ainda debate o que será feito com a Petrobras. Contudo, em pronunciamento ontem, o Presidente da Câmara trouxe poucos detalhes concretos sobre o andamento das discussões: https://valor.globo.com/politica/noticia/2022/06/20/ministro-da-casa-civil-diz-ser-contra-mudar-politica-de-precos-da-petrobras-mas-defende-mecanismo-de-transicao.ghtml.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?