Daily News – Inflação & Recessão

A manhã está sendo de pouca movimentação dos ativos de risco, com destaque para mais uma rodada de forte queda das cryptos e fechamento das taxas longas de juros em G10.

 

É provável que o “bear market rally” possa ter terminado. A divulgação do Core PCE nos EUA essa semana será fundamental para a dinâmica de mercado de curto-prazo.

 

O risco de uma recessão global (e, em especial, nos EUA) continua a aumentar e trazer algum ruído adiciona aos ativos de risco: https://twitter.com/DanKawa2/status/1541891479941029888?s=20&t=aM-kX_NdXWd2WznzaE_hrQ.

 

A inflação ainda é um dos grandes temas (e riscos) do mercado. Na Espanha, o CPI marcou 2% no mês, atingindo mais de 10% no ano. O núcleo da inflação atingiu 5,5% YoY, mostrando como a inflação está cada vez mais alta e arraigada, sem nenhum sinal de arrefecimento:

 



No Brasil, os rumores em torno das próximas medidas fiscais seguem sendo o principal tema de mercado: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,pacote-beneficios-pec-kamikaze,70004104523.

 

O presidente da Caixa Econômica Federal, acusado de assédio sexual, deve anunciar sua renúncia hoje.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?