Daily News – Inflação em Foco

Os ativos de risco operam próximos a estabilidade essa manhã. Todas as atenções do dia estarão voltadas para a inflação dos EUA (especialmente o Core CPI) a ser divulgado as 9h30.

 

Comentei mais sobre isso e a dinâmica recente do mercado, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1535000902540615695?s=20&t=v7tMLhsIkt8MX-3AUyRxJQ.

 

Na China, um novo lockdown em Shangai, visando fazer testagem em massa no final de semana, está trazendo nova pressão negativa nos ativos mais dependentes da demanda chinesa. Enquanto a China não avançar em seu processo de vacinação, com vacinas mais eficazes e melhor estruturar seu sistema de saúde, este cenário de “abre e fecha” continuará exercendo pressão negativa no crescimento do país e do mundo.

 

A inflação na China em maio ficou dentro das expectativas do mercado e mostrando um quadro de controle inflacionário. Não há riscos inflacionários no país, por ora, ao contrário do resto do mundo.

 

Na Europa a decisão do ECB (comentada no link acima) trouxe nova rodada de abertura de spreads dos bonds dos países da periferia da região. Este é mais um vetor de risco aos mercados.

 


*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?