Daily News – Notícias Pouco Animadoras

Em um dia de feriado nos EUA, a dinâmica de preço pode não dizer muito sobre os próximos passos do mercado. Ontem fiz um resumo sobre os eventos do final de semana, aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2022/06/giro-do-final-de-semana.html

 

Reforço minha visão sobre o receio do mercado com a desaceleração econômica global, que tenho chamado a atenção nas últimas semanas: https://mercadosglobais.blogspot.com/2022/06/da-inflacao-para-estagflacao.html.

 

Ontem, na Colômbia, o candidato de esquerda e ex guerrilheiro venceu as eleições, colocando a esquerda pela primeira vez no comando do país. O presidente não terá maioria no Congresso, o que pode limitar sua atuação em temas mais polêmicos e radicais. De toda forma, e um evento que deve trazer reverberações aos ativos do país.

 

Na França, Macron perdeu sua maioria no Congresso.

 

Na Alemanha, o PPI atingiu a marca de 33,6% YoY, mostrando que a inflação ainda é um enorme risco ao cenário atual:

 


Na China, os sinais de fragilidade da economia levaram a forte queda das commodities metálicas esssa noite, como o Minério de Ferro, que caiu mais de 10%. Comentei sobre o cenário de crescimento chinês aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1537761699863965696?s=20&t=mp3z0814XbmmULL7C_Dh1Q.

 

O ambiente internacional não conspira a favor dos ativos do Brasil no curto-prazo. Além disso, ainda teremos que conviver com a pressão política em torno da Petrobras dos preços de combustíveis.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?