Daily News – Técnico.

Os ativos de risco estão apresentando acomodação, após uma segunda-feira de otimismo. Destaque negativo continua para a forte correção nos cryptoativos.

 

Mantenho minha visão recente de que, por ora, ainda espero, no curto-prazo, um cenário de mais volatilidade e incerteza diante da postura mais dura do Fed e dos aumentos dos riscos inflacionários, além da maturação do ciclo de crescimento na China e de medidas de ajuste monetário, fiscal e creditício no país asiático.

 

Neste momento, ainda vejo um cenário econômico positivo e ainda não acredito que seja o momento de alterar minha visão construtiva para os mercados, que será apenas afetada por espasmos pontuais de volatilidade.

 

De qualquer forma, a posição técnica de alguns nichos do mercado, como a bolsa americana, demanda alguma atenção:





Assim como o posicionamento dos investidores no mercado de câmbio, diante de uma clara mudança na postura e sinalização do Fed:





Na minha visão, o maior risco para a direção e tendência do mercado seria a continuidade das surpresas altistas de inflação ao redor do mundo e, em especial, nos EUA. Os ativos de risco, a partir de agora, deverão ficar mais sensíveis a divulgação dos dados econômicos.

 

Neste ambiente, busco alocações em temas específicos, em gestores ativos e voltamos a adicionar algumas proteções com vencimento no final deste ano, focados no mercado local de câmbio e no mercado de renda variável.

 

No Brasil, a Câmara aprovou o texto da MP da Eletrobrás. Os sinais de crescimento para junho são mistos, mas ainda não alteram o viés positivo para o crescimento deste ano: https://twitter.com/DanKawa2/status/1407007922383687683?s=20.

 

A mobilidade do país voltou a subir e a aceleração do processo de vacinação deve evitar novos fechamentos da economia: https://twitter.com/DanKawa2/status/1407085059849560071?s=20.

 

A Reforma Tributária está em estágio de negociação e o governo “ventila” algumas das propostas na mídia, com a tributação de dividendos: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/06/21/proposta-preve-tributacao-de-dividendos-em-20percent-com-faixa-de-isencao-de-r-240-mil-por-ano.ghtml. 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?