Daily News – Brasil: Crescimento, Reforma e Auxílio.

O destaque da manhã fica por conta da queda não desprezível de algumas commodities, como Cobre. O “Lumber” já caiu cerca de 50% de seu pico recente. Fora este movimento, que faz preço em algumas moedas, como pressão negativo no AUD, o ambiente ainda se mostra construtivo e positivo, com a maior parte dos índices de bolsa nos picos nominais históricos.

 

Não há novidades relevantes no cenário. A reunião do Fed será o grande evento da semana para os mercados, com os principais veículos de comunicação apontando para uma possível sinalização do Comitê para o começo de um processo de normalização monetária antes do previsto anteriormente.

 

No Brasil, ontem, o IBC-Br – espécie de PIB mensal coletado pelo BCB – apresentou alta inferior as expectativas, mas não altera as expectativas de alta superior a 5% do PIB para este ano:




Ainda no Brasil, as discussões e balões de ensaio para a Reforma Tributária seguem a todo vapor: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/06/14/ministerio-da-economia-avalia-faixa-de-isencao-para-tributar-dividendos.ghtml.

 

Mesmo com sinais de arrefecimento da pandemia, a melhora do quadro fiscal deve levar o governo a prorrogar o auxílio emergencial: https://valor.globo.com/politica/noticia/2021/06/14/guedes-diz-que-auxilio-deve-ser-prorrogado-por-tres-meses.ghtml.

 

Por fim,  vacinação vem ganhando boa tração nos últimos dias, com a média móvel acima de 1mm de vacinas ao dia e sinais de melhora em alguns indicadores do sistema de saúde: https://twitter.com/DanKawa2/status/1404586923969155075?s=20.

 

No cenário internacional, interessante apontar a descompressão de “valuations” de alguns indicadores do setor de Tech e Growth: 




 

Contudo, o mercado de dívida segue com sinais de excessos:



A pesquisa do BofA Investor Survey, uma das mais completas e respeitadas do mercado, aponta o mercado de commodities como o mais consensual no momento, tomando o lugar de crypto, e mostra a convicção do mercado de que a inflação corrente será transitóra:



*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?