Daily News – Ainda estamos dançando.

“When the music stops, in terms of liquidity, things will be complicated. But as long as the music is playing, you’ve got to get up and dance.” From Chuck Prince.

 

Os ativos de risco operam próximos a estabilidade essa manhã, após uma quinta-feira de otimismo com a divulgação dos dados de inflação nos EUA.

 

Comentei um pouco mais a fundo sobre o Core CPI e os efeitos nos mercados, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1403081720635736071?s=20.

 

Importante complementar o comentário do link acima de que é visível a pressão altista em itens pontuais na inflação americana, como carros usados, que deve arrefecer com o passar do tempo:




Contudo, há sinais de algum espalhamento da inflação para nichos mais permanentes, como a Owners Equivalent Rent (OER), um relevante indicador de aluguéis e cujo impacto costuma ser mais estrutural.

 

A inflação nos EUA, e no mundo como um todo, ainda é um problema e um risco para os mercados, que deve ser monitorado nos próximos meses:



Porém, o mercado havia ficado excessivamente posicionado e preocupado com uma inflação nos EUA mais elevada, e sem surpresas positivos mais visíveis, parece estarmos passando por um período de acomodação do “tema inflação”.

 

Isso não significa que o problema e o risco deixaram de existir, mas que podemos conviver com uma janela construtiva um pouco mais longa, sem mudanças claras de tendência, apenas com espasmos de volatilidade e realizações de lucro pontuais.

 

No Brasil, os sinais positivos de crescimento continuam a se acumular, como podemos ver nos indicadores da IGET, do Santander, que são números bastante “online”: https://twitter.com/DanKawa2/status/1403030732948316165?s=20.

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional. 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?