Daily News – Retomada, Fed e Valuations.

Os ativos de risco estão operando sem grandes movimentos essa manhã. Destaque para forte alta dos cryptoativos e para a queda de algumas commodities.

 

A alta das cryptos foi estimulado por uma nova declaração de Elon Musk, de que a Tesla poderia voltar a aceitar Bitcoin caso a estrutura de mineração se torne mais “verde”.

 

No podcast desta semana fiz um grande resumo do cenário local e externo e o que vejo de perspectiva pela frente: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/13062021---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-e12n5ri.

 

No Brasil, o grande destaque do final de semana ficou por conta da antecipação da vacinação em São Paulo. Falei sobre isso no link acima e em breve comentário ontem: https://twitter.com/DanKawa2/status/1404111200015765513?s=20

 

De maneira geral, se o maior estado do país conseguir seguir este novo cronograma, utilizando de vacinas de eficácia maior (Astrazeneca, Pfizer e Jansssen), podemos ter uma situação sanitária muito mais positivos daqui a dois meses.

 

O tema virou até capa do Valor Econômico de hoje: https://valor.globo.com/financas/noticia/2021/06/13/analise-antecipacao-da-vacinacao-em-sp-da-forca-ao-trade-da-reabertura.ghtml.

 

Nos EUA, artigo do WSJ essa manhã fala na possibilidade de uma alta de juros mais cedo do que o imaginado anteriormente: https://www.wsj.com/articles/fed-officials-could-pencil-in-earlier-rate-increase-at-meeting-11623663001?mod=hp_lead_pos6.

 

Conforme falei no Podcast desta semana, esse seria um dos principais riscos ao cenário econômicos globais. Vale lembrar, contudo, que a direção da política monetária importa para os mercados, mas sua velocidade ainda é mais importante que sua direção.

 

Um processo de normalização gradual e bem comunicado pode ser digerido positivamente pelo mercado. A percepção de um banco central “atrasado” ou “atrás da curva” pode ser um grande problema aos ativos de risco. Este ainda não é o cenário base, mas um risco a se monitorar.

 

Os dados de mobilidade global continuam mostrando uma recuperação consistente e estrutural do crescimento global:




O que já se reflete em “hard data” mais positivos, como a alta de 0,8% MoM na produção industrial da Área do Euro, acima das expectativas do mercado:




Finalmente, alguns indicadores de “valuations” são um ponto importante de atenção:


 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?