Daily News – Brasil: Mostra a sua cara!

A manhã está sendo marcada por certa estabilidade das bolsas e dos juros, dólar forte no mundo, alta das Cryptos e queda das commodities. A noite/manhã foi de poucas novidades relevantes ao cenário.

 

No Brasil, ontem, a divulgação do PIB do primeiro trimestre do ano consolidou a visão de um crescimento mais forte este ano, levando os economistas a revisarem suas expectativas para alta em 2021 entre 4,5% e 5,0%. O qualitativo do indicador foi relativamente positivo:






Este é mais um vetor positivo após uma série de sinais mais otimistas para a economia do país nas últimas semanas. Não à toa, o Ibovespa atinge o seu pico nominal histórico e o dólar voltou a operar abaixo de 5,20.

 

Nos EUA, interessante observar que a reabertura da economia segue levando a uma normalização econômica e social do país, de modo geral. Contudo, alguns setores da economia ainda mostram uma dinâmica de pandemia, com o tráfico muito abaixo da média e a utilização de espaços corporativos ainda muito aquém do pré pandemia:




Na Inglaterra, em que a vacinação está ainda mais avançada, os sinais nesta frente são ainda mais inequívocos de normalização:



Finalmente, as pressões inflacionárias seguem aparentes no mundo. Hoje foi a vez do PPI – Preços ao Produtor – na Área do Euro apresentar alta acima do esperado em abril:



De modo geral, sigo sem mudanças de visão. Nos próximos dias iremos soltar nossa carta mensal, onde não deveremos ter mudanças relevantes em nossas recomendações de alocação:



*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?