Daily News – Fed, Crescimento e Vacinação.

Os ativos de risco estão dando sequência a dinâmica positiva recente, passada a acomodação apresentada após a reunião do Fed. Ontem, no Congresso, Powell, Presidente do Fed, adotou tom mais conciliador em relação ao processo de normalização monetária, o que impulsionou os mercados.

 

Comentei sobre isso mais a fundo aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1407445674459906054?s=20.

 

Destaque, nesta última rodada de apreciação dos ativos de risco, para a alta da Nasdaq, que fiz um novo pico nominal histórico ontem, e para o forte fluxo para o mercado de ações americano:




Ainda nos EUA, enquanto o processo de vacinação avança, a reabertura da economia se mostra robusta, dando suporte a um cenário positivo de crescimento:




Na Europa, os “flash” PMIs de junho apresentaram alta, com exceção aos números da França. O indicador confirma o bom momento da economia europeu à medida que o processo de vacinação ganha tração e a economia da região reabre:





No Brasil, o programa de vacinação parece ter ganho, definitivamente escala:



Nos últimos dias, cresceu os rumores em torno da crise hídrica e da possibilidade de um racionamento. Neste primeiro momento, parece que o Governo irá optar por uma campanha educativa de uso racional de energia, mas não podemos descartar medidas mais drásticas caso as chuvas continuem abaixo das médias históricas.

 

Um racionamento de energia seria um “choque de oferta” que costuma ser altista para inflação, baixista para o crescimento e negativo para os ativos do país, pois escancara a necessidade de investimentos na matriz energética, além de expor nossas restrições (de oferta) de crescimento.

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?