Daily News – EUA: Emprego em Foco!

Os ativos de risco estão abrindo a sexta-feira sem movimentações relevantes, a espera dos dados oficiais de emprego nos EUA que serão divulgados as 9h30 da manhã no horário do Brasil.

 

Ontem fiz um apanhado geral da situação econômica e uma perspectiva para os mercados, as vésperas do que pode ser um dos indicadores mais importantes dos últimos meses. Confira aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1400557823222767621?s=20.

 

No Brasil, a despeito da forte alta recente do Ibovespa, o valuation da bolsa local continua abaixo de sua média histórica, o que continua me dando conforto em manter alocações acima da média em nossas recomendações (vide link acima):





O fluxo para fundos dedicados em renda fixa para países emergentes continuou positivo na última semana:




Nos EUA, após uma reabertura nos últimos meses, vemos alguma moderação nos indicadores de alta frequência de atividade econômica, o que me parece normal e esperado, sem que altere as perspectivas positivas para o crescimento do país este ano:



A inflação no mundo continua sendo um dos principais riscos a estabilidade social e financeira dos mercados nos próximos meses:

 


Na Europa, as vendas no varejo de abril apresentaram queda superior as expectativas do mercado. Vale lembrar que o processo de vacinação só ganhou tração na região em maio, o que acabou prejudicando a recuperação do crescimento nos primeiros meses do ano:


 

Nas últimas semanas, com a vacinação avançando, vimos uma reabertura mais estrutural da Europa, o que deve favorecer o crescimento nos próximos meses.

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?