Daily News – Brasil: Bolsa Família, Vacinação e Manifestações.

Os ativos de risco estão apresentando recuperação essa manhã, após alta volatilidade durante a noite. Neste momento (6h30) estamos observando bolsas e commodities em alta, dólar fraco no mundo e acomodação do mercado de juros. Destaque negativo para mais uma rodada de queda dos cryptoativos.

 

As Cryptos seguem pressionadas após novas medidas da China para impedir a mineração de Bitcoin e restringir o uso desses ativos.

 

Ontem fiz uma explanação mais profunda sobre o cenário e suas perspectivas, aqui: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/20062021---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-e134tgg.

 

No link acima, comento também sobre o novo programa de auxílio social que o Governo pretende anunciar em breve, assim como a extensão do Auxílio Emergencial e seus impactos nos ativos locais: https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/pacote-de-bondades-de-bolsonaro-os-valores-do-novo-bolsa-familia.html.

 

No Brasil, a vacinação ganha tração e abre uma luz de esperança para endereçarmos a pandemia no país: https://twitter.com/DanKawa2/status/1406712698629505024?s=20.

No campo político, a mídia fez ampla cobertura para as manifestações de sábado contra do Governo atual. Gostaria de lembrar que há algumas semanas, tivemos manifestação e “motocadas” a favor do governo.

 

O país segue divido e polarizado politicamente e este cenário deve prevalecer até as eleições de 2022. Não vejo as manifestações recentes, para ambos os lados, como capazes de alterar este pano de fundo. Bolsonaro ainda parece manter seus 30% de apoio popular, o que inviabiliza qualquer avanço ou discussão mais concreta de impeachment.

 

Nos EUA, o cenário de política monetária seguirá sendo um vetor relevante para a direção dos mercados. Mesmo com perspectivas de um começo de normalização antecipada, o mercado ainda espera um processo extremamente gradual:





Na Coreia do Sul – importante termômetro de crescimento global dado sua corrente de comércio elevada – a despeito de uma moderação em suas exportações, o patamar permanece robusto e apontando para um saudável crescimento mundial:



 

Uma vez superado o ajuste de curto-prazo dos mercados, espero uma diferenciação mais clara de liderança entre setores e ações específicas que irão direcionar os mercados de ações ao redor do mundo, se mostrando um ambiente de maiores ganhos “micro” do que “macro”/direcionais.

 

Por ora, ainda espero um cenário de mais volatilidade e incerteza diante da postura mais dura do Fed e dos aumento  dos riscos inflacionários, além da maturação do ciclo de crescimento na China e de medidas de ajuste monetária, fiscal e creditício no país asiático. 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional. 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?