Daily News – Acomodação

A terça-feira está iniciando com as bolsas relativamente estáveis no mundo, um leve movimento de dólar forte, mas forte pressão nos Cryptoativos.

 

No campo econômico, destaque negativo para os dados da Alemanha, com queda do ZEW em maio e queda da produção industrial de abril:


 

A queda do ZEW aparenta ser uma acomodação após meses de forte e acelerada recuperação, mas precisa ser monitorado. A produção industrial ainda não está refletindo a abertura econômica do país após a vacinação ganhar tração nas últimas semanas.

 

Nos EUA, as condições financeiras nunca estiveram tão estimulativas, o que vem sendo um importante pilar de sustentação aos ativos de risco:



O outro lado dessa moeda, contudo, é o aumento dos riscos inflacionários, mantendo a divulgação do Core CPI essa semana como importante foco dos mercados:




No cenário internacional, finalmente, importante observar como o processo de vacinação acelerou nos últimos dias, com a China liderando o movimento e vacinando 20mm de pessoas por dia. Este movimento já é percebido em indicadores de alta frequência que ainda não haviam apresentado recuperação no pós pandemia:




 

Não há novidades relevantes no Brasil nos últimos dias.

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?