Daily News – EUA: Para o Alto e Avante!

Após uma noite de poucas novidades relevantes no cenário, os ativos de risco flutuam próximos a estabilidade. Vários índices de bolsa globais, especialmente nos EUA, seguem em suas máximas históricas.

 

Os indicadores de alta frequência de atividade econômica nos EUA continuam mostrando uma robusta e saudável tendência de recuperação, o que tem ajudado a dar sustentação ao otimismo de curto-prazo, juntamente com uma liquidez global abundante:







Vale lembrar que o país voltou a ver um aumento do número de casos de Covid, mas ainda sem sinais claros de impacto no sistema de saúde. Este é um ponto que precisará ser monitorado nos próximos dias e um ponto de atenção relevante.

 

Por outro lado, os indicadores de posição técnica continuam sugerindo um quadro menos saudável, que merece alguma atenção:



Gosto de reforçar que posição técnica pior não leva, necessariamente, a realizações de lucro ou mudanças de tendência. Para isso, precisamos de algum “trigger” ou “estopim”. A posição técnica menos saudável apenas torna os ativos mais frágeis e sensíveis diante de algum evento novo ou inesperado.

 

No Brasil, seguimos vivendo na dicotomia entre um processo de vacinação que ganha tração – ontem mais de 1mm de pessoas foram vacinadas – e uma realidade ainda dura de crise sanitária, com mais de 4 mil óbitos por Covid.

 

Os números de casos e óbitos voltara a subir após um aparente represamento do feriado. Será fundamental acompanhar os números dos próximos dias, para confirmarmos (ou não) os sinais de arrefecimento da pandemia que vimos nos últimos dias.

 

Devemos continuar a conviver com essa dicotomia por algumas semanas, pelo menos, mas a expectativas ainda é de que sairemos deste ambiente nas próximas 4 a 6 semanas, com uma situação sanitária menos negativa do que a atual.

 

Obviamente, as perdas humanas e as cicatrizes que a pandemia deixará na sociedade são trágicas e incalculáveis humanamente.

 

O Brasil hoje irá realizar o leilão de 22 aeroportos no começo de sua “Semana da Infraestrutura”. A expectativa é de baixa adesão dos investidores estrangeiros, mas de algum interesse de operadores locais: https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/04/07/governo-leiloa-nesta-quarta-feira-22-aeroportos-divididos-em-3-blocos.ghtml.

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional. 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

  1. Que essa expectativa de melhora nas próximas 4-6 semanas se concretize mesmo, estamos precisando..

    Conheça: odelfosoraculo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?