Mercados Globais (Daily News) – Commodities em Foco.

Estamos amanhecendo sem novidades relevantes no cenário e nos mercados. O destaque da semana ficará para uma agenda carregada de resultados corporativos no Brasil e nos EUA.

 

No Brasil, os resultados divulgados na noite de ontem, apontam para uma sólida recuperação do lucro das empresas locais. Destaque para o forte lucro da Vale.

 

Nos EUA, o destaque da noite de ontem ficou para Tesla, com resultado positivo, mas um qualitativo que não convenceu o mercado. A ação apresenta leve queda no “pre-market”.

 

No setor bancário, agora foi a vez do UBS divulgar perdas relevantes na sua divisão de Prime Broker devido a sua relação com o Family Office que “quebrou” no mês passado:



Nos mercados, seguimos em uma dinâmica de alta “parabólica” das commodities:




Vejo duas consequências: (1) Suporte às economias (moedas e alguns setores da bolsa) de países produtores e exportadores de commodities e (2) Aumento do risco global de inflação. Isso pode ter consequências e oportunidades nas alocações.

 

No Brasil, os dados do Balanço de Pagamentos (BoP) de março mostraram queda sequencial dos Investimentos Estrangeiros Diretos. O deve BoP apresentar superávit este ano, com um ajuste mais claro da conta-corrente decorrente da depreciação cambial e do menor crescimento do país em relação ao resto do mundo:





Na China, os dados de alta frequência confirmam um cenário de recuperação do crescimento:







Na Coreia do Sul, o PIB do primeiro trimestre do ano mostrou avanço da economia, que mostra um cenário pós pandemia mais construtivo para o país:




*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?