Daily News – Agenda Carregada.

O final de semana foi de poucas novidades relevantes para o cenário. Os ativos de risco flutuam próximos a estabilidade essa manhã, com leve viés negativo para as bolsas globais.

 

Interessante observar a continua pressão nas bolsas da China, ainda lidando com uma maior intervenção governamental nas grandes plataformas de Tech, após o país anunciar no final de semana uma multa de US$2,8bi para a Alibaba.

 

A agenda da semana será bastante agitada, com o início a temporada de resultados corporativos trimestrais nos EUA, com foco no setor bancário. No campo econômico, foco no CPI amanhã, que trará atenção após um PPI elevado divulgado na semana passada.

 

No podcast dessa semana fiz um resumo mais longo sobre o cenário local e os riscos da pandemia no mundo: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/11042021---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-eun46m.

 

O cenário local seguirá focado na discussão do orçamento. No que tange a pandemia, há sinais de melhora em algumas regiões do país, em número de casos e internações, mas os óbitos ainda são elevados e uma reabertura prematura pode dificultar a uma recuperação mais estrutural do país:



Na Europa, destaque para as fortes vendas no varejo de fevereiro, com alta de 3% MoM, muito acima das expectativas de 1,5% MoM. Os dados correntes seguem muito voláteis e de difícil leitura, diante dos “lockdowns” na região:



Na Coréia do Sul, um importante termômetro do crescimento global, dado sua corrente de comércio elevada e sua proximidade com a China, os números de exportação dos 10 primeiros dias de abril mostram manutenção de um nível satisfatório de crescimento:




*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?