Mercados Globais (Daily News) – Atualizações de Cenário.

Após uma rápida e acentuada queda das Criptomoedas entre sábado e domingo, a classe voltou a operar em tom positivo essa manhã. Falei um pouco sobre minha opinião sobre o tema, além de uma atualização sobre dinâmica, preços, oportunidades e risco que vejo nos mercados atualmente: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/18042021---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-ev5ohk.

 

Os ativos de risco estão abrindo a semana com leve queda das bolsas, mas dólar fraco no mundo. As taxas de juros apresentam fechamento no mundo desenvolvido.

 

As moedas emergentes atingem seu maior nível contra o Dólar em alguns meses. Será que o Real (BRL) vai acompanhar essa tendência?



O Cobre segue sua trajetória de alta, apontando para a continuidade de um cenário de recuperação do crescimento global:



O mesmo vale para os futuros de Madeira:



Além dos sinais de aquecimento global, essas altas me levam a temer um cenário de inflação mais alta nos próximos meses ao redor do mundo.

 

No Brasil, o processo de vacinação ganha tração, à medida que há sinais de um ambiente menos negativo para a pandemia em vários estados e regiões do país:







Acredito que o processo de vacinação no mundo irá ser acelerado à medida que as farmacêuticas aumentam a sua produção. Uma vez atingido a imunização dos países desenvolvidos, que garantiram suas doses com antecedência, começará a “sobrar” vacinas para o mundo emergente e para o Brasil: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/04/18/mundo-tera-2-bilhoes-de-vacinas-ate-maio-preve-consultoria.ghtml.

 

PFIZER AND BIONTECH WILL DELIVER AN EXTRA 100 MILLION VACCINE DOSES TO THE EUROPEAN UNION.

 

Sigo monitorando o mercado de crédito na China, onde ruídos recentes levaram a abertura das taxas e dos spreads de crédito. Hoje, tivemos algum alívio no mercado, após o regulador sinalizar que a Huarong -  empresa que aparentemente apresentava problemas financeiros – está operacional e sem problemas aparentes:


 

O quadro técnico do mercado apresenta sinais de excesso, o que me mantém um pouco mais cauteloso no curto—prazo. Reforço que uma posição técnica “ruim” não necessariamente leva a correções de mercado ou mudanças de tendência:



Para que isso ocorra, é necessário algum “trigger” (“estopim”) ou alguma mudança concreta de cenário. Neste caso, uma posição técnica comprometida pode acelerar e acentuar os movimentos de realização de lucros.

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?