Mercados Globais (Daily News) – Consolidação à Vista!

Os ativos de risco estão operando próximos a estabilidade, após uma quarta-feira de recuperação. Acredito que estamos em uma fase de consolidação dos ativos internacionais, em que alguma realização de lucros pode ser observada nos próximos dias/semanas.

 

Por ora, ainda não vejo motivos para quedas mais rápidas e acentuadas, que demandariam algum “trigger” ou mudança de cenário. Minha expectativa de consolidação se baseia em preços, valuations, posição técnica e dinâmica recente.

 

Em meu artigo para o E-Investidor deste mês, fiz um apanhado geral sobre o cenário: https://einvestidor.estadao.com.br/colunas/dan-kawa/balanco-mercados-primeiro-quadrimestre-2021/.

 

Interessante como alguns ativos que haviam virado moda, já mostram dinâmica de maior volatilidade e consolidação, como é o caso das criptomoedas e das SPACs:



O Dólar voltou a apresentar queda, mas ainda muito concentrada contra as moedas de G10. As moedas emergentes ainda mostram alguma pressão negativa:



As commodities seguem em dinâmica de aceleração, o que me mantém atento e preocupado com o cenário inflacionário à frente:



No Brasil, Bolsonaro segue sua jornada na tentativa de reverter parte de sua agenda e de sua postura mais agressiva. Desta vez, o foco é a questão ambiental: https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/04/22/em-cupula-bolsonaro-buscara-convencer-lideres-mundiais-de-que-tenta-conter-desmatamento.ghtml.

 

Vale lembrar que a mudança do Ministro da Saúde e do Ministro das Relações Exteriores já trouxeram alguns avanços, mesmos que incipientes, para algumas áreas do país.

 

A despeito dos desafios o investidor estrangeiro costuma ser bastante pragmático neste sentido:



Voltando ao cenário internacional, vale lembrar que os sinais positivos e crescimento ainda são uma importante fonte de suporte a um humor positivo aos mercados. Vejam nos EUA: https://twitter.com/DanKawa2/status/1384997034483232776?s=20.

 

E também os sinais provenientes da Ásia: https://twitter.com/DanKawa2/status/1384997554593714180?s=20. 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?