Mercados Globais (Daily News) – EUA: Fiscal & Impostos.

Estamos abrindo o dia em tom de estabilidade, com poucas novidades relevantes no cenário. Na noite de ontem, recebemos um resultado trimestral corporativo extremamente positivo da Alphabet (Google), que sobe 3,5% no pre-market.

 

Já a Microsoft, apresentou resultado dentro das expectativas, mas sai ação cai cerca de 2% neste momento.

 

O destaque da manhã fica por conta da matéria do WSJ em que descreve em detalhes o que deve ser o novo pacote fiscal de Biden e de onde virão os recursos para financias o programa: https://www.wsj.com/articles/biden-to-propose-1-8-trillion-plan-aimed-at-families-tax-hikes-for-wealthiest-americans-11619600400?mod=djemalertNEWS.

 

Uma alta de impostas já vinha sendo ventilada e Biden ainda deve enfrentar a oposição Republicana, mas deveremos ter um intenso debate sobre o tema nas próximas semanas, com implicações relevantes para os mercados.

 

No Brasil, destaque para o IPCA-15 de abril, que ficou abaixo das expectativas do mercado e mostrando algum arrefecimento nas pressões inflacionárias. De qualquer modo, em nada altera as perspectivas para a inflação e a política monetária de curto-prazo:







Na ausência de muitas novidades, segue uma atualização gráfica de alguns temas que tenho tocado neste fórum nos últimos meses.

 

A inflação de ativos segue bastante intensa, como o preço global do mercado imobiliário:


 

Alta nas expectativas de inflação nos EUA no 5y5y “forward”:



E alta rápida, acentuada e coordenada das commodities:



No mercado de crédito, estamos diante de mais um recorde de fechamento de taxas e spreads de ativos “high yield”, ou seja, papeis com grau de risco mais elevado:



*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?