Daily News – Brasil: Pequenos e Positivos Avanços.

Após uma segunda-feira de otimismo generalizado nos mercados, já comentado (aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2021/04/daily-news-atualizacao-de-cenario.html) estamos amanhecendo em tom de consolidação, em uma manhã de poucas novidades relevantes no cenário.

 

No Brasil, um sopro de esperança, com sinais de arrefecimento da pandemia. Ainda precisamos esperar alguns dias, passada o feriado prolongado, para confirmar (ou não) essa tendência menos negativa, mas os sinais começam a se acumular nessa direção:







Além disso, parece haver uma mudança, mesmo que incipiente, de postura por parte do Executivo, tanto no que tange a pandemia quanto no tocante a interlocução com a sociedade: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/04/05/bolsonaro-se-encontra-com-empresarios-para-debater-pandemia-e-retomada-da-economia.ghtml.

 

A constante deterioração na avaliação do governo pode explicar essa mudança de retórica por parte do Presidente. Independente do motivo da mudança, ânimos menos exaltados e maior interlocução devem ser vistos como positivos para o país e, consequentemente, para os ativos locais: https://twitter.com/DanKawa2/status/1379174605949128714?s=20.

 

Em evento ontem, Guedes reafirmou seu compromisso com o Orçamento e reforçou a normalidade do processo de negociação entre Executivo, Legislativo e equipe econômica: https://twitter.com/DanKawa2/status/1379148640799883266?s=20.

 

No mercado internacional, estamos diante de um novo pico em alguns índices de bolsa ao redor do mundo, assim como no mercado de crédito. Abaixo, taxa dos ativos “high yields” ou “junk bonds”. Continuo não gostando da assimetria deste mercado, neste momento, a despeito do cenário macro construtivo:



Segundo a mídia o banco Credit Suisse irá apresentar uma perda de quase US$5bi devido a derrocada de mais um Hedge Funds nos EUA. Excesso de alavancagem e má gestão de risco explicam o movimento:


 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional. 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?