Daily News – Otimismo Continua.

Estamos amanhecendo novamente com os mercados em tom positivo. Ontem, o destaque ficou novamente para o retorno da rotação dos portfólios, com bom desempenho dos setores mais cíclicos das bolsas globais, como Commodities e Financials, em detrimento ao setor de Tecnologia e Crescimento.

 

Observamos também um movimento de dólar mais fraco no mundo e estabilização das taxas de juros nos EUA, o que tem sido um grande pilar de sustentação desta última rodada de apreciação dos ativos de risco ao redor do mundo.

 

Interessante artigo do The Washington Post sobre a potencial “sobra” de vacinas para o mundo caso os EUA consigam acelerar o seu processo de vacinação: https://www.washingtonpost.com/world/2021/04/15/united-states-vaccine-sharing/.

 

No tocante a pandemia, o foco volta à alguns países emergentes, com a Índia apresentando uma situação de descontrole total, muito parecido com o que vimos no Brasil nas últimas semanas:



 

Após uma breve realização de lucros, os investidores voltaram a comprar títulos de dívida “Investment Grade” (IG). Continuo vendo um risco x retorno ruim nesta classe de ativo para o horizonte prospectivo:




No Brasil, com sua popularidade em queda e com a avaliação de seu governo perigosamente baixa, Bolsonaro parece tentar, de forma incipiente e errática, a mudar sua postura em relação a alguns temas: https://valor.globo.com/politica/noticia/2021/04/14/em-carta-a-biden-bolsonaro-promete-acabar-com-desmatamento-ilegal-at-2030.ghtml.

 

Em pesquisa (não sei se muito confiável), Bolsonaro apresenta dificuldades em todos os cenários eleitorais de segundo turno. Ainda é muito cedo para pensarmos em eleição presidencial, mas este será um tema quente a partir do ano que vem:

 



*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?