Daily News – Welcome to 2021! (versão atualizada)

Estamos iniciando o novo ano com mais uma rodada de otimismo nos mercados, com um movimento de “risk-on” generalizado. Na noite de ontem, comentei mais a fundo sobre isso, aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2021/01/daily-news-welcome-to-2021.html

 

Continuamos a viver uma dicotomia entre as perspectivas de normalização econômica e social com as vacinas, e um curto-prazo ainda desafiador, onde vários países ainda se mostram dificuldades em lidar com a pandemia:



No final de semana, falei sobre como a liquidez global continua a ditar o ritmo dos ativos de risco, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1345843443235487748?s=20.

 

Vejam o movimento do Ethereum, uma das criptomoedas mais conhecidas:



Na Europa, os PMI´s oficiais de dezembro mostram poucas mudanças em relação a suas leituras preliminares. O cenário e de relativa estabilidade do crescimento, com alguma acomodação em relação a recuperação verificada entre maio e outubro:




No Brasil, o foco deste começo de ano ficará por conta da eleição para a presidência da Câmara e do Senado, além da organização (ou falta dela) para um processo de vacinação mais ampla da população local.

 

O país continua dependente dos fluxos globais e da situação mundial. Sem avanços na agenda de reformas continuamos correndo o risco de termos “paradas bruscas” de fluxos que podem afetar nossos ativos de maneira desproporcionalmente negativa.

 

O BTG Pactual atualizou sua carteira de ações no Brasil, dando ainda mais foco a ativos ciclos globais e de “valor” locais, como os bancos e shoppings:





 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?