Daily News – O mundo em revista.


Após uma breve realização de lucros na tarde de ontem, em cima de notícias que colocam em suspeição os resultados positivos da vacina da Moderna na segunda-feira, os ativos de risco apresentam recuperação essa manhã.

Na ausência de novidades relevantes no cenário, e tentando manter meu comprometimento em não tentar narrar cada movimento diário, faço hoje uma seção de gráficos.

Continuo vendo um mercado que opera no curto-prazo (1 a 3 meses) em “bandas” (ranges) , com alguma vol porém sem tendência definida.

No médio-prazo (3 a 12 meses) tudo dependerá de como será a reabertura da economia global e sua recuperação. Tenho pouco visibilidade ainda para fazer qualquer afirmação.

No longo-prazo (12 meses para frente), acredito que uma vacina e um protocolo de tratamento para o Covid-19 serão encontrados e o mundo volte ao “normal”, em um ambiente mais positivo.

Isso tudo pode ser relido aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/.

Vamos aos gráficos:

Os bancos centrais atuaram de maneira agressiva na crise, mas novas medidas podem ser necessárias:


O pior em termos de resultados corporativos, o pior ainda está por vir. O mercado é “forward looking”, mas vale dar atenção aos sinais do setor corporativo para qualquer desvio desta tendência:


O desempenho dos Hedge Funds pode parecer pouco animador mais existe grande dispersão entre eles, tornando a seleção de gestores fundamental neste mercado:


A dinâmica da bolsa da Europa confirma meu cenário de um mercado operando em “bandas” estreitas com alguma vol, que tenho insistido desde o final de abril:


O quadro técnico do mercado mostra o “novo normal”, com o setor de tecnologia sendo favorecido. Isso pode ser um obstáculo para o desempenho do setor em prazos mais curtos, mesmo que seja uma tendência ainda secular:




As tendências no Dólar costumam ser longas. Será que estamos chegando ao final de uma delas?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?