Daily News – Bolsas em alta e dólar forte.


Estamos abrindo o dia com uma nova rodada positiva para as bolsas globais – que voltam a testar as bandas de cima dos “ranges” recentes – a despeito de um dólar ainda forte no mundo.

Confesso que há pouquíssimas novidades relevantes no cenário é será bastante difícil tentar prever movimentos de curto-prazo. Assim, deixo para vocês aqui nossa carta mensal, onde discorremos de maneira mais profunda no cenário e em como se posicionar para tal: https://www.taginvest.com.br/arquivos/carta-mensal-abril-2020-vf.pdf.

Além disso, ontem concedi entrevista ao Canal MyNews, onde também falo mais a fundo do cenário: https://www.youtube.com/watch?v=qoL4Gb4z3T4.

No Brasil, o Congresso finalizou a votação para o socorro aos Estados e Municípios. Ontem, a divulgação do PMI Manufacturing mostrou forte queda, acima do esperado, mas dentro de um cenário de forte pressão que já era esperado:


Na Europa, as Vendas no Varejo divulgadas hoje cedo apresentaram queda na ordem de 11% MoM e 9,2% YoY:


Continuo a ver um caminho longo e tortuoso para a recuperação econômica global quando pego os dados da China como parâmetro:


Para não ficarmos achando que a depreciação cambial é um problema apenas local, segue o movimento verificado na moeda da Turquia:


Finalmente, vejam como há uma “corrida ao ouro” neste ambiente de incerteza em que estamos vivendo:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?