Daily News – Melhora no Humor. Temos um antídoto?


As bolsas globais, após uma abertura negativa no domingo, acabaram apresentando recuperação na tarde de ontem e voltaram a mostrar algum otimismo esta manhã.

Não sei se a notícia a seguir, de um potencial antidoto para o Covid-19, estaria fazendo preço positivamente no mercado: https://twitter.com/AmichaiStein1/status/1257401383474597889.

Vejo forças antagônicas influenciando os mercados neste momento, que deveriam manter os “ranges” respeitados. Por hora, o que temos visto é exatamente um mercado operando dentro de algumas “bandas”, sem tendências definidas:


Do lado positivo, muita liquidez global, posição técnica mais saudável, forte atuação dos bancos centrais e dos pacotes fiscais.

Do lado negativo, uma crise muito profunda, rápida e aguda; o risco de novas ondas de contágio; e os efeitos colaterais da crise.

Acredito que apenas uma vacina e/ou um protocolo de tratamento para a doença serão capaz de tirar o mercado destas “bandas” e trazer uma nova tendências mais estrutural de alta.

O destaque dessa manhã ficou por conta da decisão da Corte Constitucional da Alemanha que aprovou a compra de papeis de dívida soberana por parte do ECB, mas deixou claro que este instrumento deveria ter limite e não ser ilimitado.

Isso levou a forte queda do EUR e nova rodada de abertura de taxas nos papeis da Itália:



O Brasil seguirá passageiro deste ambiente global, e ainda precisando lidar com seus problemas internos que se acumulam a cada novo dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?