Daily News – Risk-on! – Uma vacina contra o Coronavírus?

Os ativos de risco estão apresentando forte recuperação esta manhã, estendendo o movimento positivo de ontem, desta vez em cima de notícias de que houveram avanços significativos para uma vacina e um tratamento contra o Coronavírus:

CHINESE TV: RESEARCH TEAM AT ZHEJIANG UNIVERSITY HAS FOUND AN EFFECTIVE DRUG TO TREAT PEOPLE WITH THE NEW CORONA VIRUS


Os avanços parecem tarde demais para conter uma situação corrente bastante negativa na cidade foco da crise, mas pode ser um tratamento extremamente importante para evitar o contágio generalizado e reduzir o número de fatalidades.

Na noite de ontem, na China, vimos um arrefecimento do Caixin Services PMI, número anterior ao ápice da eclosão do Coronavírus. Todos os números, a partir de agora, serão muito afetados pelo evento e de difícil leitura:


No Brasil, a produção industrial divulgada ontem ficou levemente abaixo das expectativas e com um quadro qualitativo ruim. A recuperação do crescimento do país não será muito baseada na indústria, por diversos fatores que vêm afetando este setor da economia.

Ainda trabalho com um cenário de recuperação em torno de 2% para o PIB este ano, mas o Coronavírus precisa ser monitorado nos próximos dias para qualquer alteração deste ambiente.





Hoje pela manhã, vimos sinais adicionais de estabilização dos PMI´s Services na Europa, confirmando um ambiente – pré vírus – mais construtivo para o crescimento da região, porém ainda fragilizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?