Daily News – Apple: Ponta do Iceberg ou apenas mais um ruído?


No início da noite de ontem a Apple anunciou um “profit warning”, indicando que não irá atingir seu lucro que havia sinalizado para o ano, devido aos impactos do Coronavírus na China.

Os futuros dos índices de bolsa americanos operam em queda e os ativos de risco apresentam movimento de aversão a risco. Neste momento, eu me pergunto: Não era meio óbvio que com menor crescimento na China os lucros das empresas seriam afetados negativamente?

Eu venho alertando para o impacto negativo do Coronavírus sobre o crescimento há alguns dias. O que me impressiona é uma reação, apenas agora, do mercado. Acredito que outras empresas seguirão a Apple.


Tenho dúvidas, devido a dinâmica recente positiva dos ativos de risco, se isso será suficiente para reverter a direção do mercado. O risco, de qualquer forma, é real e presente. Sigo preocupado com o poder de reação da economia global diante deste choque adverso.

A situação na China segue incerta e o retorno à normalidade ainda é apenas uma esperança:


O quadro técnico se mostra relativamente congestionado, segundo pesquisa da Merrill Lynch, uma das mais completas e respeitadas pelo mercado:



Ontem falei um pouco mais sobre a bolsa do Brasil, aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2020/02/ibovespa.html.

Algumas notícias micro: HSBC reportou lucro abaixo do esperado e anunciou um corte de 15% de sua força de trabalho nos próximos 3 anos, ou cerca de 35 mil postos. A Franklin Resources estaria se preparando para comprar a Legg Mason, em um acordo que pode superar os US$3,5bi de valor de mercado da gestora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?