Daily News – China: Ainda longe da normalização.


As bolsas globais estão abrindo a manhã em tom mais positivo, a despeito dos sinais ainda mais cautelosos de outras classes de ativos, como é o caso da alta do Ouro. Ontem a tarde comentei um pouco sobre a dicotomia dos mercados nos últimos dias (vide aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2020/02/nem-tudo-esta-tranquilo.html).

Nos últimos dias, vimos alguma melhora nas perspectivas do Coronavírus na China, mas a situação ainda se mostra frágil e incerta:



Essa incerteza pode ser vista na recuperação extremamente lenta da atividade econômica do país:




Este pano de fundo chinês continua afetando o crescimento global, como podemos ver nos números de alta frequência, como o abaixo:


Um dos “países” mais afetados pela “crise” é Hong Kong, onde o número de passageiros chegando ao país caiu de cerca de 200 mil por dias para pouco menos de 3 mil visitantes diários:


No Brasil, seguimos em um momento de acomodação dos mercados, com o dólar seguindo a dinâmica internacional. O Presidente do BCB demonstrou ontem certa tranquilidade com o cenário, como foi bem descrito em artigo do Valor Econômico de hoje: https://valor.globo.com/financas/noticia/2020/02/18/campos-minimiza-desvalorizacao-do-real-e-reforca-que-meta-e-de-inflacao.ghtml.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?