Mercados Globais

O processo de impeachment de Trump segue gerando ruídos. Acho que tem poucas chances de prosperar, mas vai gerar vol e antecipar o debate eleitoral.

No Brasil, uma decisão do STF pode aliviar a pena de Lula e de muitos condenados na Lava-Jato. Pode gerar ruídos nos ativos locais no curto-prazo, mas não vejo efeito negativo estrutural.

As Minutas do Copom ontem confirmaram espaço para termos Selic abaixo de 5% em breve, nem que depois ela volte a subir de maneira cíclica.

Ontem mais um IPO nos EUA foi recebido com pouco entusiasmo e forte queda: Peloton! E mais um sinal de que estamos em outro ambiente e o mercado aguenta menos desaforo em termos de preços e modelo de negócio.

Interessante gráfico da Goldman Sachs que mostra como as medidas de estímulo na China tem sido mais brandas neste ciclo econômico do que foi no passado. Os policy makers parecem mais preocupados com estabilidade financeira do que com crescimento de curto-prazo:

Eu acredito que no atual estágio do ciclo econômico, juros muito baixos ou negativos, e mais QE, não resolverão a fraqueza do crescimento em muitos países. Alguns BCs começam a mostra visão parecida:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?