Mercados Globais - Poucas novidades, sinais ainda preocupam.

Os ativos de risco estão operando próximos a estabilidade, ainda sustentados pelos sinais de avanços nas negociações para por fim a Guerra Comercial.

Acredito que este seja um pilar de sustentação de curto-prazo, que pode continuar dando suporte aos ativos de risco. No longo-prazo, vejo o cenário econômico global como bastante desafiador. Cada vez mais ganho a convicção de que estamos no final deste ciclo econômico global.

No Brasil, segundo o Valor, a Reforma Tributaria será enviada ao Congresso na semana que vem. Uma Reforma robusta pode mudar o país de patamar. Só para nível de comparação, a Índia anunciou um corte de impostos na semana passada e seus mercados “explodiram” para cima.

O Brasil não tem muito espaço para corte de impostos, mas pode tornar sua economia mais eficiente.



Na Alemanha, o IFO - um dos principais indicadores de confiança do país - apresentou pequena recuperação das expectativas correntes. Contudo, as expectativas futuras seguiram em queda. Os sinais de recessão são claros, óbvios e cada vez mais espalhados e evidentes. 

Na China, o PBoC declarou que ira fazer ajustes pontuais em sua política monetária, mas seu discurso foi visto como mais moderado, pois não sinalizou para uma postura mais agressiva de corte de juros e impulso a economia.




Comentários

  1. Dan, você enxerga que houve de fato avanço nos diálogos recentes entre China e Estados Unidos? Vejo a situação ainda muito longe de ter um desfecho amigável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?