Daily News – Risk-On!


Devido a compromissos agora pela manhã, a versão de hoje será reduzida.

Os ativos de risco estão apresentando forte recuperação essa manhã, após a líder de Hong Kong anunciar a retirada da Lei de Extradição que deu início aos protestos no país.

Isso levou a forte alta – superior a 5% - da bolsa do país, impulsionando as bolsas da Ásia e, consequentemente, as bolsas globais.

Na Inglaterra, o Brexit parece estar caminhando para uma nova eleição de Primeiro Ministro, que pode empurrar o país para um novo governo, um novo adiamento do Brexit e, eventualmente, um novo referendo. Este, por sua vez, pode levar a manutenção do Reino Unido na União Europeia.

Entendo que esses eventos sejam positivos para o curto-prazo e ajudam a dar sustentação ao humor global a risco. Isso mantém os ativos de risco nos “ranges” recentes, como o S&P na banda de 2.800 com 3.000 pontos, como tenho alertado.

Contudo, vejo um crescimento global extremamente desafiador e mantenho visão mais negativa com o mundo.

O ISM Manufacturing divulgado ontem nos EUA mostrou uma economia em forte recessão e com qualitativo ruim. O mercado pode se apegar em uma eventual queda de 50bps por parte do Fed, mas acredito que o cenário mais desafiador esteja mantido.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?