Daily News – Guerra Comercial: Notícias positivas!


Os ativos de risco estão operando em tom positivo, após China e EUA acordarem em retomar as negociações comerciais em torno da Guerra Comercial.


O encontro ocorrerá nos EUA em outubro. Em meados de setembro manterão contato telefônico. Há um acordo para não escalar a situação neste ínterim.

A notícia é positiva e deve ajudar o humor de curto-prazo, adicionada as expectativas de medidas adicionais de política monetária por parte do Fed, ECB e do PBoC.

Pegando o S&P como parâmetro, como tenho feito todo dia, podemos operar em torno (ou testar) o patamar de 3.000, a banda de cima do range recente.

Estruturalmente, continuo vendo uma série de obstáculos para o bom desempenho das bolsas globais ex-Brasil, mas que ficarão em segundo plano neste momento. Assim, espero um curto-prazo mais construtivo, mas um longo-prazo ainda desafiador.

No campo econômico, a Alemanha apresentou mais um número tenebroso de crescimento, com o Factory Orders caindo 2,7% MoM, quase o dobro das expectativas de queda de 1,4% MoM, perfazendo uma queda de 5,6% YoY.

Os sinais de crescimento ao redor do mundo continuam mostrando sinais claros, cada vez mais espalhados e acentuados de recessão.



Na China, o Governo anunciou que irá adotar postura mais agressiva para conter a desaceleração. Enquanto isso, os defaults locais seguem ocorrendo e acelerando em relação aos aos anteriores, mostrando que existe obstáculos grandes e crescentes no país.


No Brasil, existe uma expectativa de um fluxo de cerca de R$70bi, ou US$17bi para entrar no país no final do ano devido a Cessão Onerosa e os leilçoes subsequentes de petróleo. Ainda há uma incerteza deste “timing” e deste montante, mas é sem dúvida um fluxo que deve ajudar a conter o dólar abaixo de 4,15.

Como se posicionar? Mantenho minha visão recente. Alocar em bolsa no Brasil, alguma posição posição tática vendida em dólar e com proteções no exterior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?