Daily News – Feriado nos EUA. Alguns gráficos interessantes.


Hoje é dia de feriado nos EUA, o que deve deixar o mercado com menor liquidez. Qualquer movimentação pode ser exacerbada pela ausência do investidor estrangeiro.

Ao longo do final de semana já fiz algumas atualizações em torno do noticiário e das perspectivas para à frente, que podem ser revistas aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2019/09/final-de-semana.html.

Assim, vamos ficar hoje com um apanhado de gráfico interessantes:

A posição técnica do Ouro segue prejudicada. Isso pode causar alguma acomodação ou realização de lucros de curto-prazo. Sigo gostando de carregar a posição estruturalmente no atual ambiente global, mas administrado ativamente seu tamanho:


Segundo a Merrill Lynch, o atual fluxo para o mercado de Bonds, historicamente elevado, geralmente, precede movimentos relevantes no mundo. Dessa vez será diferente? Eu acredito que não. Acho que estamos em um importante ponto de inflexão no mundo e toda a atenção é necessária:


Interessante notar também o diferencial entre as bolsas dos EUA e da Europa, que nunca estiveram em situação tão dispare. Não gosto do mercado de equities ex-Brasil no atual ambiente, mas de fato a bolsa dos EUA aparenta apresentar níveis de valuation muito mais altos, elevados e injustificáveis em comparação com o resto do mundo:


O Real (BRL) está nos seus piores níveis de várias décadas. Juros baixos, crescimento patinando, busca por hedge, ausência de fluxo, liquidez alta do mercado atrai investidores em busca de proteção em outros mercados, dólar forte no mundo, problemas na Argentina...são alguns dos motivos para este movimento. Ainda vejo um curto-prazo desafiador, mas espero que a moeda se acomoda em patamar abaixo de 4.15 no longo-prazo:


Os PMIs da Europa ficaram basicamente dentro das expectativas do mercado, em níveis ainda muito baixos e condizentes com uma economia fraca. Destaque negativo para a Inglaterra, cuja incerteza do Brexit continua pressionando a economia do país.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?