Risk-Off

By Dan Kawa

 

Tivemos um dos dias de pior desempenho dos mercados globais desde o auge da crise de 2020. Não há, contudo, novidades no cenário. Comentei mais a fundo sobre o cenário em texto no E-Investidor de hoje: https://einvestidor.estadao.com.br/colunas/dan-kawa/estagflacao-realidade-abril-2022/.

 

Em linhas gerais, o mercado continua a se adaptar a um ambiente de inflação mais alta, juros mais elevados e riscos crescentes de uma desaceleração econômica.

 

Após quase 2 décadas de bom desempenho dos ativos de risco, em um pano de fundo de juros baixos e liquidez abundante, o mercado parece necessitar de mais tempo para promover ajustes mais substanciais em seus portfólios.

 

O “bear market rally” (https://mercadosglobais.blogspot.com/2022/05/daily-news-um-update-de-cenario-parte-ii.html) durou pouco, com uma recuperação de 250pts e 3 dias no S&P500 (https://twitter.com/DanKawa2/status/1526973157927690240?s=20&t=w8FBXI6C5YtksC5siyl9Vw).

 

Atenção aos spreads de crédito, além da continua pressão nas ações de tecnologia. Ainda não estamos no fim desta tempestade...





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?