Daily News – Sinais Preocupantes de Crescimento Global

Depois de uma alta rápida e acentuada dos mercados após a reunião do FOMC nos EUA, estamos amanhecendo com alguma realização de lucros do movimento de ontem. Comentei mais a fundo sobre o movimento aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1521944706179084290?s=20&t=I1EN7grU7ckYAojibZJSyA.

 

No Brasil, o BCB anunciou uma alta de 100bps na Taxa Selic, para 12,75%, e sinalizou para uma nova alta, em magnitude menor, na próxima reunião. A decisão, grosso modo, referenda o que estava precificado na curva de juros.

 

Na China, o Caixin Services PMI apresentou queda acentuada em abril, mostrando as dificuldades que a economia chinesa enfrenta diante de sua política de Covid Zero. Os lockdowns em Shangai e Beijing continuam:

 


Na Alemanha, o Factory Orders caiu 4,6% MoM em março, mostrando sinais preocupantes de desaceleração do crescimento global:



 

No Brasil, as pesquisas eleitorais mostram uma redução da diferença entre Lula e Bolsonaro nas intenções de voto. Ainda é cedo para traçarmos cenários concretos, mas as pesquisas devem moldar a postura dos candidatos de agora em diante.

 

Há uma “pauta bomba” no congresso que precisa ser administrada nas próximas semanas, com o risco de criar problemas fiscais não desprezíveis para o país no futuro próximo.

 

A correlação entre as Cryptos e as ações de Tech está no maior patamar de algum tempo, mostrando baixa diversificação desta classe de ativo para os portfólios:

 


Ontem fiz uma análise do que tem acontecido com as ações de “crescimento” (“growth”) nas últimas semanas. Vale a leitura: https://www.linkedin.com/posts/dan-kawa-78361130_inovaaexaeto-growth-empresas-activity-6927649524265930752-BMKy?utm_source=linkedin_share&utm_medium=member_desktop_web.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?