Daily News – Humor mais positivo – China em Foco.

Em um dia de feriado nos EUA, os ativos de risco estão dando continuidade ao movimento de recuperação iniciado na semana passada e que já levou o S&P500 a uma alta de quase 10% dos pisos recentes.

 

O destaque do final de semana ficou por conta de novas medidas de suporte à economia da China, que comentei aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1530903733495791617?s=20&t=tQleu0WSdrVLCgvah9PJzg.

 

Além da expectativa de reabertura da economia chinesa: https://www.ttpenews.com/2022/05/shanghai-to-cancel-covid-restrictions.html?m=1.

 

Como comentei no final da semana passada:

 

Acredito que a pandemia na China representava um dos vetores de pressão no mercado e o seu endereçamento pode vir a retirar uma parte dos prêmios de risco que vinham sendo embutidos nos ativos de risco.

 

De qualquer forma, a inflação no mundo, a redução de liquidez global e o risco de desaceleração do crescimento nos EUA ainda são os principais temas a serem monitorados. Reforço o que tenho escrito ao longo dos últimos meses.

 

Sigo com visão mais cautelosa e negativa de médio-prazo, mas acreditando que podemos ter acomodações e rallies pontuais devido a posição técnica mais saudável. Não descartaria o S&P500 atingir a faixa de 4.100-4.200 pontos nestes movimentos.

 

Com o patamar de 4.200 sendo atingido no mercado futuro desta manhã, e notícias mais positivas vindas da China, não descarto a continuidade de uma melhora no curto-prazo. Ainda não vejo mudança de cenário, mas os dados de inflação e crescimento dos próximos dias serão fundamentais nesta frente.

 

Ainda acredito que estamos no meio de um “bear market rally” e devemos nos posicionar de acordo.

 

Na Alemanha, os CPIs regionais apontam para uma inflação ainda muito elevada e acima das expectativas, assim como o PPI alemão:

 



Na Espanha, o CPI ficou acima das expectativas:

 


A inflação ainda é um grande problema ao redor do mundo.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?