Daily News – Bear Market Rally

A bear Market Rally refers to a sharp, short-term price increase in a stock or market amid a longer-term bear market period. Investors can sometimes misinterpret bear market rallies as markers of the end of a bear market, and so they must be treated with caution.

 

Os ativos de risco estão apresentando recuperação essa manhã. Ontem, descrevi com clareza minha expectativa de alguma acomodação/recuperação dos ativos de risco no curto-prazo, aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2022/05/daily-news-um-update-de-cenario-parte-ii.html.

 

Ao longo do dia, complementei meu comentário após a divulgação de dados econômicos nos EUA: https://twitter.com/DanKawa2/status/1526279130442092546?s=20&t=ZD5Ltudpgowxv9ewsocuvw.

 

No Brasil, continuamos a ver a divulgação de dados econômicos acima das expectativas do mercado. Ontem foi a vez dos dados de contas públicas (fiscal) e de Dívida/PIB a mostrar desempenho acima do esperado, mostrando um quadro mais saudável do que o imaginado:

 



A reabertura dos melhores fundos de ações do Brasil costuma ser um sinal bastante positivo para os ativos locais, mostra demonstra que os gestores estão vendo muitas oportunidades e valuations baratos: https://braziljournal.com/atmos-vai-reabrir-para-captar-r-2-bilhoes.

 

De acordo com pesquisa do BofA, uma das mais completas e respeitadas pelo mercado, a posição de caixa dos fundos está nos níveis mais elevados dos últimos anos, compatível com crises relativamente grandes:

 


O JPM aumentou sua recomendação para ações de Tecnologia na China para “acima da média”, o que está ajudando uma alta de quase 5% no setor:

 


*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?