Daily News – China: Como está e a que preço?

A noite foi de poucas novidades relevantes, após uma quarta-feira de recuperação dos ativos de risco. Os mercados operam sem grandes movimentações, neste momento.

 

Os indicadores de sentimento continuam a mostrar um mercado excessivamente pessimista no curto-prazo, o que pode ajudar (ou estar ajudando) rallies pontuais dos ativos de risco. Vale lembrar que o S&P500 já subiu quase 5% dos lows apresentados na semana passada:

 


Na China, a situação continua bastante delicada, com indicadores de alta frequência ainda apresentando sinais de pressão no crescimento:

 


Isso tem ajudado a manter o valuations das empresas do país, como a Alibaba, em patamares historicamente deprimidos:

 


Na Petrobras, o Conselho segue fazendo o seu papel, mas a indicação do novo Presidente ainda não foi encaminhada: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/05/25/conselho-da-petrobras-nao-delibera-sobre-convocacao-da-age-e-freia-troca-de-comando.ghtml.

 

Sigo com visão mais cautelosa e negativa de médio-prazo, mas acreditando que podemos ter acomodações e rallies pontuais devido a posição técnica mais saudável. Não descartaria o S&P500 atingir a faixa de 4.100-4.200 pontos nestes movimentos.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?