EUA – Inflação – Primeiras Impressões:

O Core CPI (núcleo da inflação) nos EUA apresentou alta de 0,9% no mês e 4,5% em relação ao mesmo período do ano passado, muito acima das expectativas do mercado.

 

A despeito de itens pontuais ainda explicarem parte relevante da alta e das surpresas altistas (como preço de carros e caminhões, usados e novos), já há sinais não tão incipientes de pressões mais estruturais na inflação, como no caso de “Owners Equivante Rent” (basicamente uma proxy para aluguéis).





O número de hoje ainda não deve ser suficiente para alterar drasticamente a postura do Fed, mas é um passo importante que deverá dar força aos membros do Comitê mais preocupados com a inflação.

 

Nos atuais níveis de preço dos ativos internacionais, espero espasmos de volatilidade e alguma realização de lucros nos “plays” de “duration” como crédito privado, ações de tech e growth.

 

O número de hoje justifica uma postura mais defensiva para os próximos dias/semanas e pode levar à movimentos importantes entre classes de ativos e setores dentro da bolsa.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?