Daily News – No News Is Good News?

A noite foi de poucas novidades relevantes no cenário. Os ativos de risco operam em tom levemente positivo, após desempenho ruim das bolsas na Ásia.

 

No Brasil, o foco continua na saúde do Presidente e nas discussões envolvendo a Reforma Tributária, cuja votação deve ficar para depois do recesso parlamentar, em agosto.

 

Ontem, o Congresso aprovou a orçamento, mas acabou passando uma “jabuticaba” com o aumento exponencial do Fundo Eleitoral.

 

Sigo não vendo, ainda, um “trigger” para realizações mais rápidas e acentuadas dos mercados, porém cada vez mais cauteloso com o pano de fundo inflacionário e os sinais de acomodação do crescimento em algumas economias globais.

 

Além disso, há sinais de excessos na posição técnica de alguns mercados, assim como os valuations parecem pouco triviais em alguns nichos.

 

Vide aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1415618075190251520?s=20.

 

Vide aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1414621363244093447?s=20.

 

Neste ambiente, estou optando por alocação mais nichadas e temáticas; fundos de “Retorno Absoluto”, com baixo “beta” aos mercados (bolsa e renda fixa); além de ter elevado a exposição em proteções, com vencimentos no final do ano.

 

Espero um segundo semestre com mais volatilidade e menos movimentos direcionais, em que a escolha correta das classes de ativos e a boa seleção de fundos e gestores fará uma imensa diferença.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?