Daily News – Aversão a Risco

Os ativos de risco estão iniciando a semana no mesmo tom mais negativo em que encerraram a semana passada, com queda das bolsas, commodities e cryptos, alta do dólar e fechamento de taxa de juros.

 

No Podcast desta semana falei sobre as perspectivas mais desafiadoras neste segundo semestre do ano: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/18072021---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-e14lfmo.

 

O Dólar Index (DXY) está em seu nível mais elevado em 3 meses:



Ao mesmo tempo em que o mercado segue sua toado de compra de Dólares nas últimas semanas: https://twitter.com/DanKawa2/status/1416135652345790464?s=20.

 

O Petróleo está a cerca de 10% de seus picos recentes, ainda em patamar elevado, mas em clara dinâmica de acomodação:



O final de semana foi marcado por um acordo para aumento de produção por parte da OPEP: https://twitter.com/DanKawa2/status/1416819839478419460?s=20.

 

Na China, o país ainda lida com problemas locais. Desta vez, é a antiga gigante Evergrande – uma das maiores empresas de Real Estate do passado – que apresenta problemas adicionais a serem endereçados:



Sigo não vendo, ainda, um “trigger” para realizações mais rápidas e acentuadas dos mercados, porém cada vez mais cauteloso com o pano de fundo inflacionário e os sinais de acomodação do crescimento em algumas economias globais.


Além disso, há sinais de excessos na posição técnica de alguns mercados, assim como os valuations parecem pouco triviais em alguns nichos do mercado. Espero um período um pouco mais desafiador para a geração de retornos.


*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?