Daily News – Cenário & Alocações.

Estamos amanhecendo, no retorno do feriado dos EUA, sem movimentações relevantes no mercado. O destaque, novamente, fica por conta da alta no preço das commodities metálicas, assim como a alta do Petróleo:



Em relação ao Petróleo, a ausência de um acordo da OPEP levou a uma nova rodada de alta de preços, o que pode vir a afetar as expectativas de inflação nos EUA, a inflação corrente e pode deixar o Fed um pouco mais preocupado com o cenário de inflação.

 

Ontem divulgamos nossa carta mensal onde falamos mais a fundo sobre o cenário prospectivo e nossas ideias de alocação: https://www.taginvest.com.br/arquivos/carta-mensal-junho-2021.pdf.

 

Alguns destaques de alocações deste mês:

-Aumento de FII após a queda recente.

- Aumento de Multimercados focados em Retorno Absoluto dado as oportunidades na bolsa, no Macro Global e em Crédito Estruturado.

- Redução de RV nos EUA após o "rally" recente.

- Busca por proteções.

 

Mantivemos uma alocação acima da média em bolsa no Brasil por valuation e cenário prospectivo de crescimento. Mantivemos alocação em bolsa emergentes, focados em China/Ásia, após a queda do mercado na região e nosso otimismo estrutural com este nicho de mercado.

 

Ainda no Brasil, conforme o processo de vacinação avança, o cenário de recuperação do crescimento se consolida e vai se maturando, com a alta do Varejo dando espaço à uma recuperação do setor de Serviços: https://twitter.com/DanKawa2/status/1412145141687754766?s=20.

 

Ontem a Petrobras anunciou reajuste do preço da Gasolina, mas ainda mantendo-a abaixo da paridade internacional.

 

A discussão sobre a Reforma Tributária começa apenas agora no Congresso. Sobre dividendos: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/07/05/relator-estuda-tabela-progressiva-para-lucros-e-dividendos.ghtml.

 

Em relação ao IR de PJ: https://valor.globo.com/politica/noticia/2021/07/06/relator-avalia-corte-de-dez-pontos-percentuais-no-ir-de-empresas-e-benefcio-maior-a-pessoa-fsica.ghtml.

 

Voltando ao cenário internacional, estamos entrando em uma sazonalidade bastante positiva para o desempenho da bolsa global:



Na Alemanha, o Factory Orders subiu quase 55% YoY, levemente abaixo das expectativas, mas sinalizando para um cenário ainda bastante robusto de crescimento mundial:


 

Ainda na Alemanha, o ZEW – um dos principais indicadores de confiança de toda a região – apresentou acomodação, com o indicador Corrente subindo e o indicador de Expectativas em queda.

 

Na Área do Euro, as vendas no varejo de maio apresentaram forte recuperação, mostrando uma tendência positiva para a economia da região:



A despeito do recente aumento do número de casos de Covid no Reino Unido, o número de óbitos segue baixo. Pode haver algum atraso entre o número de casos e o número de óbitos, mas o cenário base é de que as vacinas estão funcionando e a variante Delta não será um problema estrutural, apenas pontual:


*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?