Daily News – Risk-On

Os ativos de risco tiveram uma terça-feira de forte recuperação, impulsionados pela alta das bolsas nos EUA. Este movimento continua essa manhã. Ainda há sinais mais mistos provenientes do mercado de moeda e das commodities, onde há uma diferenciação mais aguçada.

 

Ontem comentei mais a fundo sobre o cenário, aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2021/07/daily-news-delta-estagflacao-correcao.html.

 

Gostaria de reforçar a conclusão de meu raciocínio:

 

Ainda acredito que estamos diante de uma realização de lucros pontual, que pode levar a quedas entre 5% e 15% dos índices globais de bolsa. Ainda não acredito que estamos diante de uma mudança de cenário ou de tendência dos ativos de risco.


De qualquer forma, sigo mais cauteloso para este segundo semestre do ano, esperando espasmos de volatilidade e menos tendências direcionais claras.

 

O pano de fundo econômico segue construtivo. O termômetro de reabertura nos EUA atingiu seu maior patamar do pós pandemia:



Na Coreia do Sul – relevante termômetro para o crescimento global, da sua elevada corrente de comércio e localização estratégica na Ásia – as exportações dos 20 primeiros dias de julho mostraram tendência positiva e patamar robusto:



No Brasil, o indicador de serviços do Santander apresentou mais uma rodada de recuperação: https://twitter.com/DanKawa2/status/1417505207479676933?s=20.

 

No tocante a pandemia global e a Variante Delta, ainda vemos uma efetividade positiva das vacinas, o que deveria evitar impactos maiores para a economia global (mas não podemos minimizar as questões sociais e sanitárias:



 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?