Daily News – A Espera da Inflação

Os ativos de risco estão abrindo o dia em estabilidade, a espera da divulgação do núcleo da inflação (Core CPI) nos EUA as 9h30.

 

No Brasil, ontem tivemos um dia de recuperação, que comentei mais a fundo aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1414692027527307269?s=20.

 

Dois temas locais devem atrair as atenções nos próximos dias. Primeiro, a continuidade da CPI da Pandemia e seus desdobramentos. Hoje pela manhã, já há rumores de avanços nas investigações de eventuais indícios de fraude no Ministério da Saúde: https://obastidor.com.br/investigacao/pf-obtem-indicios-de-corrupcao-no-ministerio-da-saude-1244.

 

Do outro lado, temos as negociações em torno da Reforma Tributária: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/07/12/governo-avalia-manter-isencao-para-fundo-imobiliario-e-tenta-cortar-mais-irpj.ghtml.

 

Acredito que o primeiro vetor continuará causando ruídos e desconforto ao governo, mas ainda sem potencial de “explosão”. Ainda existem várias maneiras do Presidente e do seu entorno de se distanciar da situação. A quadro muda caso ele seja arrastado para dentro do problema.

 

Na Reforma, já era esperada uma desidratação da proposta original. É normal que em um sistema democrático, Governo, Congresso e Sociedade dialoguem antes do avanço de qualquer matéria mais relevante.

 

Na China, destaque para os números robustos e acima das expectativas de importações e exportações de junho. Os números reduzem, no curto-prazo, o risco de uma desaceleração mais acentuada da economia:



No mercado de commodities, após alta exponencial na primeira metade do ano, alguns ativos apresentam ajustes, como é o caso do “Lumber”:



*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?