Daily News – Volatilidade & Incertezas

Após uma segunda-feira de queda das bolsas norte americanas, estamos amanhecendo em tom mais positivo. Espero um mercado volátil até a definição das eleições americanas, mas sem necessariamente grandes tendências claras.

 

A novidade das últimas horas, na minha visão, ficou por conta da redução da diferença da probabilidade de vitória entre Trump e Biden nas casas de apostas.

 

Além disso, algumas pesquisas estaduais divulgadas ontem me pareceram muito mais “apertadas” ou “competitivas” do que as pesquisas nacionais sugerem.

 

Continuo vendo as eleições americanas, a possibilidade (ou não) de um novo pacote fiscal nos EUA e a pandemia como os principais vetores internacionais.

 

No Brasil, os sinais mais austeros de Rodrigo Maia no final de semana ajudaram a dar uma alívio nos ativos locais, mesmo em um dia mais negativo internacionalmente.

 

A despeito desses sinais, a situação do fiscal do país ainda é muito delicada e precisará ser endereçada nos próximos meses. As incertezas são enormes e uma solução estrutural é fundamental.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?