Daily News – Sinais de acomodação do crescimento.

Os ativos de risco estão abrindo o dia em tom mais positivo, sem muitas notícias relevantes no cenário.

 

Ontem foi realizado o último grande debate para as eleições presidenciais dos EUA. Confesso que tenho dúvida se o debate terá relevância sobre esta reta final da corrida eleitoral. Foi um debate mais ameno e respeitoso do que o anterior.

 

O destaque da manhã ficou por conta dos PMIs na Europa. O que vimos foi uma queda generalizada dos índices de Serviços, a despeito de números ainda positivos e saudáveis de manufatura:





 
Os números confirmam uma fase do ciclo em que o crescimento se mostra mais errático e heterogêneo entre regiões do mundo e setores da economia. É natural supor que a “segunda onda” de contaminação da pandemia já esteja cobrando o seu preço em termos de crescimento em algumas regiões do mundo.

 

É por isso que a perspectiva de uma vacina e como os governos vão atuar para conter a pandemia será fundamental para os mercados nas próximas semanas.

 

Nos EUA, a situação é similar e já vemos um aumento do número de contaminados e de fatalidades, infelizmente:




 

Interessante observar, contudo, que os títulos de crédito High Grade estão em suas menores taxas em muito tempo, mostrado ainda tranquilidade do mercado em torno do cenário:



Enquanto a bolsa dos EUA apresenta sua correlação mais despótica em relação a economia em muitos anos:



No Brasil, vimos uma melhora a dinâmica local da bolsa, muito puxada pelo bom desempenho recente das ações dos bancos, porém sem novidades relevantes de cenário nesta frente.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?