Daily News – Um pouco de mais do mesmo.

Os ativos de risco estão abrindo o dia em tom mais negativo. A grande verdade, contudo, é que nos últimos meses nada de relevante vem ocorrendo com a direção dos principais índices de bolsa do mundo.

 

O gráfico abaixo, de um dos principais índices de bolsa da Europa, exemplifica de maneira bastante clara essa situação descrita acima:



Seguimos a espera das definições dos temas que tenho comentado neste fórum nas últimas semanas. Falei mais a fundo sobre isso em artigo publicado ontem, aqui: https://einvestidor.estadao.com.br/coluna/dan-kawa/prepara-se-semanas-decisivas-4-anos/?utm_source=tt&utm_medium=social-org&utm_content=dan-kawa-historia&utm_term=20201021&utm_campaign=coluna.

 

No Brasil, a articulação política falhou ontem no Senado e o projeto de independência do Banco Central acabou não saindo do papel e ficando para começo de novembro.

 

A despeito dos sinais menos negativos em relação a agenda fiscal, a ausência ou incapacidade de articulação no Congresso é um ponto negativo, que aumenta ainda mais a complexidade e fragilidade de nosso cenário.

 

A pandemia continua dando sinais preocupantes com aumento do número de casos ao redor do mundo. Por mais que esta “segunda onda” esteja sendo menos letal, certamente terá impacto sobre o crescimento de alguns países e regiões:



Nos EUA, será mesmo que as eleições estão definidas em favor de Biden e dos Democratas? Ainda restam alguns dias e tudo pode acontecer:



Mesmo diante da nova onda da pandemia, os sinais ainda são positivos no tocante a atividade econômica americana. Podemos ter um “atraso” na reação negativa, mas a “foto” do presente ainda é construtiva.



Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?