Daily News – China e Eleição Americana.

Os ativos de risco estão abrindo a semana a semana em tom positivo, puxados pela alta dos índices futuros de bolsa nos EUA, em especial, o setor de tecnologia. As bolsas na Europa apresentam altas mais modestas, com a região precisando lidar com uma “segunda onda” da pandemia um pouco mais aguda do que o resto do mundo.

 

O destaque da noite ficou por conta dos dados econômicos de setembro na China. A despeito de uma alta abaixo das expectativas por parte do PIB – em muito explicada pela pressão em Serviços – os dados de vendas no varejo e produção industrial superaram as expectativas positivamente:







Os números reforçam o cenário de uma recuperação saudável e continuada do crescimento do país após a pandemia, sem que uma “segunda onda” tenha atingido a China de forma mais agressiva.

 

Nos EUA, destaque para uma melhora na probabilidade de vitória de Trump nas eleições nas principais casas de apostas na internet. Ainda temos cerca de duas semanas para as eleições e muita “água pode rolar” até lá:

 


No final de semana, falei mais a fundo sobre os eventos de curto—prazo, aqui: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/16102020---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-el5ssm.

 

Na sexta-feira, o Reino Unido sofreu um “downgrade” de seu “rating”, mas sem impactos relevantes de curto-prazo para mercado.

 

No Brasil, em evento no final de semana, Rodrigo Maia de declarações mais austeras em termos fiscais, afirmando que não há espaço para “aventuras” fora do Teto de Gastos, e muito menos aumento de gastos sem contrapartida no corte de despesas.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?