Daily News – Brasil: Sinais menos negativos.

O cenário apresenta poucas novidades e os ativos de risco seguem em uma trajetória positiva.

 

Conforme tenho comentado ao longo dos últimos dias, o mercado aparenta migrar para um cenário de vitória de Biden das eleições americanas, com os Democratas tomando a maioria no Congresso, o que tem permitido movimentos importantes entre setores da bolsa e regiões do mundo. Comentei mais a fundo sobre isso aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2020/10/daily-news-eventual-vitoria-de-biden.html.

 

Este cenário, caso concretizado, poderia marcar um ponto de inflexão importante para várias tendências e teses globais de investimentos. Uma delas, seria uma pano de fundo mais construtivo para os países emergentes e as commodities. Vejam o desempenho do futuro de Soja na China esta noite, com alta de quase 8%:



Assim como o fluxo para fundos dedicados a ativos emergentes foi bastante positivo na semana passada:



No Brasil, a semana foi mais amena em termos políticos, com Bolsonaro e Maia mostrando apoio a Guedes e a uma agenda econômica de reformas.

 

Os dados econômicos continuam mostrando uma rápida e acentuada recuperação do crescimento, mesmo que com diferenças grandes entres os setores da economia. Ontem, as vendas no varejo de agosto confirmaram este bom momento econômico:







Além disso, os dados de alta frequência também mostram avanços na mobilidade do país:


Neste ambiente, e com as taxas de juros baixas, a bolsa local superou pela primeira vez a marca de 3 milhões de investidores:




Finalmente, na Inglaterra, o PIB mensal mostrou acomodação, em linha com minha tese de estarmos na terceira fase do ciclo econômico, onde o crescimento se mostra mais errático e heterogêneo entre setores da economia e regiões do mundo:




Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?